O poder da estratégia digital na promoção da inclusão

Minha atuação como estrategista digital no projeto Credicard On MBM.

PROJETOS

Miguel Oliveira

6/8/20232 min read

Como estrategista digital e responsável pela identidade visual do projeto Credicard On MBM, tive a oportunidade de desenvolver um plano de comunicação completo para o lançamento do produto. Desde o tom de voz até as personas e arquétipos para entender e atingir o público-alvo, tudo foi pensado com muito cuidado pela equipe do MBM, junto a equipe da Credicard.

Além disso, a estratégia de funil de marketing utilizou o inbound marketing como estratégia principal, o que permitiu que o projeto alcançasse ainda mais pessoas. O objetivo era que o Credicard On MBM não fosse apenas um cartão de crédito, mas sim parte de um movimento maior que busca promover a inclusão e o desenvolvimento da comunidade negra.

Para garantir que a mensagem do projeto fosse transmitida de forma clara e eficaz, elaborei o key visual das redes sociais e o plano de social media. Tudo foi pensado para que a comunicação fosse coerente em todas as plataformas.

O Credicard On MBM é mais do que um projeto. É uma iniciativa que busca ajudar a comunidade negra a ter mais acesso a benefícios financeiros e tecnologias inovadoras. E eu fico muito feliz em ter tido a oportunidade de contribuir para esse movimento.

Credicard On MBM

  • Naturalização do discurso sobre diversidade.

  • Promove mais visibilidade às culturas que não tem tanto reconhecimento nas comunicações dos outros serviços.

  • Clareza e abertura aos diálogos propostos pela pela equipe e público.

Voz.

O usuário é encaminhado para a página de solicitação do cartão da Credicard. Após a análise de cadastro você poderá escolher a customização e selecionar o Credicard On MBM.

Funil.